Pesquisar este blog

sábado, 24 de abril de 2010


Clame o socorro de Nossa Senhora em todas as áreas da sua vida…


A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1870 e espalhou-se por todo o mundo. Trata-se de uma pintura do século XIII, de estilo bizantino. Segundo a tradição, foi trazida de Creta, Grécia, por um negociante. E, desde 1499, foi honrada na Igreja de São Mateus.

Em 1812, o velho Santuário foi demolido. O quadro foi colocado, então, num oratório dos padres agostinianos. Em 1866, os redentoristas obtiveram de Pio IX o quadro da imagem milagrosa. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi colocada na Igreja de Santo Afonso, em Roma. De semblante grave e melancólico, Nossa Senhora traz no braço esquerdo o Menino Jesus, ao qual o Arcanjo Gabriel apresenta quatro cravos e uma cruz. Ela é a Senhora da morte e a Rainha da Vida, o Auxílio dos cristãos, o Socorro seguro e certo dos que a invocam com amor filial.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!

Histórico da Devoção e da imagem no quadro acima:

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ou Santa Maria do Perpétuo Socorro. O seu quadro é o mais conhecido em todo o mundo.

Pintado à maneira da Europa Oriental, leva o nome de “Ícone da Paixão“. Pertence, à escoa da Ilha de Creta, com influência italiana particularmente nos rostos dos personagens. Dali veio para Roma nos fins do séc. XV, trazido por um comerciante.

Durante três séculos, o quadro foi venerado na Igreja de S. Mateus, na Via Merulana, ao cuidado dos frades Agostinianos. Gastos pelo tempo, terá sido repintado pela escola italiana, no séc. XVIII. A Igreja situava-se não muito longe donde está, hoje, a Igreja de Santo Afonso. Quando o exército de Napoleão destruiu aquela, em 1798, o quadro desapareceu por uns 70 anos.

Em 1863, um sermão do jesuíta Pe. Blosi, despertou na cidade a lembrança do antigo quadro. O jovem Redentorista Pe. Marchi, que o conhecera na infância, informou o Superior Geral dos Missionários Redentorista, Pe. Mauron, a cuja residência pertencia a igreja de Santo Afonso.

Por mandato do Papa Pio IX o quadro foi levado para esta Igreja. Restaurado pelo pintor polaco Nowotny, foi, de novo, dedicado ao culto a 26 de abril de 1866. Segundo a tradição, o Papa Pio IX disse aos Redentoristas: “Fazei que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro seja conhecida e venerada em todo o mundo“. Assim aconteceu. Em 1994, o quadro foi examinado com as técnicas mais modernas e restaurado pelos especialistas do museu do Vaticano.

SIGNIFICADO: O quadro pertence aos íconos da Virgem Maria denominados “Virgem da Paixão“. O fundo em ouro é símbolo do Paraíso, onde a Virgem triunfa. Maria, ligeiramente inclinada para o Menino, em atitude tema, olha para os fiéis, oferecendo-lhes o Socorro, o Seu Filho. Na fronte de Maria, sobre o véu brilha a estrela de Belém: Ela leva-nos a Jesus. À direita de Maria, o Arcanjo S. Miguel mostra a lança e a esponja da Paixão de Cristo; à sua esquerda, o Arcanjo S. Rafael mostra a cruz de 3 braços, à maneira da Europa Oriental; o Menino Jesus, assustado à vista dos instrumentos da Sua futura Paixão, corre para o colo da Mãe, enlaçando as mãozinhas na sua mão direita.

No fundo do quadro aparecem várias abreviaturas gregas: de ambos os lados da cabeça de MAria: “Mãe de Deus“; à sua direita: “O Arcanjo Miguel“; à sua esquerda: “O Arcanjo Rafael“; e ao lado do menino Jesus: “Jesus Cristo”.

“Como o Menino Jesus que admiramos no venerando quadro, também nós queremos apertar a vossa mão direita. Não vos faltam nem poder nem bondade para nos socorrer. A hora atual é a vossa hora! Vinde, pois, em nossa ajuda, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amen”

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO:

Ó Senhora do Perpétuo Socorro, mostrai-nos que sois verdadeiramente nossa Mãe obtendo-me o seguinte benefício: (faz-se o pedido) e a graça de usar dela para a glória de Deus e a salvação de minha alma.
Ó glorioso Santo Afonso, que por vossa confiança na bem-aventurada Virgem conseguistes tantos favores e tão perfeitamente provastes, em vossos admiráveis escritos, que todas as graças nos vêm de Deus pela intercessão de Maria, alcançai-me a mais terna confiança para com nossa Mãe do Perpétuo Socorro e rogai-lhe, com instância, me conceda o favor que reclamo de seu poder e bondade maternal.
Eterno Pai, em nome de Jesus e pela intercessão de nossa Mãe do Perpétuo Socorro e de Santo Afonso, peço-vos me atendais para vossa glória e bem da minha alma. Amém.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós.

quarta-feira, 21 de abril de 2010


CONTRA DEPRESSÃO!

Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti. Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço que estou ainda longe de ter a mesma fé
de Abraão e Sara, de Tobit, de tantos profetas e reis; e o quanto sonho em experimentar também a mesma fé da
Virgem Maria.•
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo, confirmado na Crisma e reanimado em cada Eucaristia.
Que eu viva alicerçado na Tua Palavra e que por ela me sinta exortado à fidelidade.
Diante de Tua presença, professo que creio, mas aumenta a minha fé.
Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reservas; que ela penetre no meu pensamento e na minha maneira de julgar
as coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, Tu disseste que felizes são os que crêem sem ter visto. Dá-me a graça de crer, mesmo nos momentos em que não
vejo caminho ou solução, reconhecendo que Tu és o caminho e a solução, sempre!
Senhor, faze que minha fé seja forte.
Que eu possa caminhar sobre águas revoltas e em Teu Nome eu possa remover montanhas; dá-me a fé que não vacila,
que é garantia de vida eterna e que proclama Teu poder, agindo, curando e libertando.
Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé, a atacam, a recusam e a negam; mas que minha fé se fortifique
na experiência íntima da verdade, que ela resista ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.
Dá-me a cada dia a graça de pronunciar Teu Nome com a fé que não só alimenta minha esperança, mas que já vê
>acontecer; que é poder.
Que eu permaneça com os olhos fixos no Teu coração transpassado, para que, Te vendo, eu receba a salvação e à
anuncie a todos.
Senhor, faze que minha fé seja alegre, que ela dê paz e alegria à minha alma, que ela me torne disponível para rezar
a Deus e para conversar com os irmãos.
Senhor, faze que minha fé seja atuante e que seja também uma
contínua busca de Ti, um contínuo testemunho, um contínuoalimento de esperança.
Senhor, faze que minha fé seja humilde, que não se fundamente em meu pensamento, e nem em meu sentimento; mas que me
submeta sempre ao Espírito Santo, à tradição e à autoridade do magistério da Igreja.
Obrigado Senhor, creio que estás me renovando e já me sinto fortalecido no corpo, no espírito e na alma,
porque, como a Virgem Maria, professo "que tudo é possível para aquele que crê."

Amém!

segunda-feira, 19 de abril de 2010


O Rosário, uma arma eficaz nas nossas mãos!

Precisamos ser orantes! Nossa Senhora tem insistido conosco sobre a importância do rosário. O problema é que não compreendemos seu valor; achamos que o rosário é uma simples repetição de Pais-nossos e Ave-marias, meditando os mistérios. Na realidade, quem torna eficaz essa forma de oração não somos nós: é Deus. Como acontece na Eucaristia: antes, é simples pão, feito com um pouco de farinha e água; mas, após a consagração, pela eficácia do poder do Espírito, torna-se Jesus vivo no meio de nós. A eficácia do rosário não vem dos homens, mas do céu. A recitação do rosário vem desde 1200. Nossa Senhora revelou a São Domingos a eficácia, a “violência” do rosário. Havia, na época, hereges que faziam mal à Igreja, sem que ninguém conseguisse detê-los. São Domingos ia de cidade em cidade, a todas as paróquias, rezando o rosário com as pessoas, e a situação começou a mudar. Como resultado, os hereges começaram a se converter. Monsenhor Jonas Abib Basta lembrar o que a Santíssima Virgem Maria falou em Lourdes, em Fátima e o que tem falado em Medjugorje. Até quando ela vai ter de insistir conosco para que compreendamos o valor dessa oração?! Não esperemos ter tempo! Lavando roupa, cuidando da casa, indo para o trabalho... você pode ir rezando o rosário. Você pode também rezar um mistério, depois outro, e outro... Diante da violência que enfrentamos, é preciso, como aqueles homens nos tempos de Neemias, estar o tempo todo reconstruindo nossas famílias, com ferramentas numa mão e armas na outra.

Uma delas é o rosário!

Rosário de S. Miguel.


Deus, vinde em nosso auxílio;
Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Glória ao Pai.


Primeira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém.
Ao primeiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Segunda Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.
Ao segundo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Terceira Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém.
Ao terceiro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Quarta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões.Amém.
Ao quartro coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Quinta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios. Amém.
Ao quinto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Sexta Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém.
Ao sexto coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Sétima Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência.Amém.
Ao sétimo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Oitava Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso.Amém.
Ao oitavo coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Nona Saudação
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu.Amém.
Ao nono coro de Anjos: Glória ao Pai, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Ao final, reza-se:
Um Pai-Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai-Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai-Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai-Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.

Antífona:
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e Príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo;
Vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.
Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de suas promessas.Amém.

Oração
Deus, Todo Poderoso e Eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para Príncipe de Vossa Igreja, o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Amém.


A Divina Providência é a mesma para com todos!

É maravilhoso acordarmos e sabermos que a Providência Divina é a mesma para todos, desde sempre, e que o sol brilha sobre todos, independentemente de sermos pequenos ou grandes, porque foi Deus quem nos criou. Isso nos encoraja a irmos ao encontro d’Ele em todos os momentos, principalmente quando tudo fica obscurecido e não sabemos o que fazer humanamente. A exemplo dos dez leprosos recorramos hoje ao Senhor e gritemos como eles: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós” (Lc 17,13) e com certeza o Senhor nos socorrerá. Desde já agradeçamos ao bom Deus por toda a manifestação da Sua Providência na nossa vida. Vinde Maria, chegou o momento, valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da providência prestai-me auxílio nos sofrimentos da terra e do exílio, mostrai-nos que sois Mãe de amor e de bondade agora que é grande a necessidade. Amém

Jesus, eu confio em Vós!

Creio em Deus Pai, todo-poderoso,
Criador do céu e da terra.
E em Jesus Cristo,
seu único Filho
nosso Senhor.
Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,
nasceu da Virgem Maria,
padeceu sob Pôncio Pilatos,
foi crucificado, morto e sepultado,
desceu à mansão dos mortos,
ressuscitou ao terceiro dia,
subiu aos Céus
está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso,
donde há de vir julgar os vivos e mortos.
Creio no Espírito Santo,
na Santa Igreja Católica,
na comunhão dos santos,
na remissão dos pecados,
na ressurreição da carne,
na vida eterna.
Amém!


Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
providenciai.


1-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltar.

2-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

3-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

4-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

5Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

6-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

7-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

8-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

9-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.

10-Deus provê Deus proverá,
Sua misericórdia não faltará.


Vinde Maria, chegou o momento,

valei-nos agora e em todo tormento.

Mãe da providência prestai-me auxílio

nos sofrimentos da terra e do exílio,

mostrai-nos que sois Mãe de amor

e de bondade agora que é grande

a necessidade.

Amém.



Santo Expedito!

Expedito, era chefe da 12a Legião romana, então estabelecida em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. Ocupava esse alto posto porque o imperador Diocleciano tinha-se mostrado, no começo de seu reinado, favorável aos cristãos, confiando-lhes postos importantes na administração e no exército. Essa legião era conhecida como a "Fulminante", nome que lhe havia sido dado em memória de uma façanha que se tornou célebre. Foi sob Marco Aurélio, durante a campanha da Alemanha. O imperador, estabelecido em um campo fortificado, na região dos Quades, isto é, na atual Hungria, se havia deixado cercar pelos bárbaros. Era pleno verão. A água faltava e a 12a Legião, recrutada, era em grande parte cristã. Seus soldados se reuniram fora do campo, ajoelharam e oraram, como oram os cristãos. Depois, retomaram logo a ofensiva, mas, mal tinham começado, uma chuva abundante se pôs a cair, e fez recuar os inimigos. Subitamente, os raios e o granizo caíram sobre o exército inimigo com tal violência, que os soldados debandaram em pânico indescritível. O exército romano estava salvo e vencedor. Como se vê, santo Expedito estava à testa de uma das mais gloriosas legiões romanas, encarregada de guardar as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos. Mas a história da Igreja é bastante pobre em detalhes sobre a vida de seus chefes que se distinguiram no comando pelas virtudes de cristãos e de lealdade à causa por que lutavam, como exemplo das mais belas virtudes. "Expedito" ficou sendo o nome do chefe, apelido dado por exprimir perfeitamente o traço dominante de seu caráter: a presteza e a prontidão com que agia e se portava, então, no cumprimento de seu dever de estado e, também, na defesa da religião que professava. Era assim que os romanos davam, freqüentemente, a certas pessoas um apelido, o qual designava um traço de seu caráter. Desse modo, Expedito designa, para nós, o chefe da 12a Legião romana, martirizado com seus companheiros em Melitene, no dia 19 de abril de 303, sob as ordens do imperador Diocleciano. Seu nome, qualquer que seja a origem de sua significação, é suficiente para ser reconhecido no mundo cristão, pois condiz, com a generosidade e com o ardor de seu caráter, que fizeram desse militar um mártir. Desde seu martírio, Expedito tem se revelado um santo que continua atraindo devotos em todo o mundo. Além de padroeiro das causas urgentes, santo Expedito também é conhecido como padroeiro dos militares, dos estudantes e dos viajantes. Ele era militar e, se já não bastasse a tradição que envolve o seu nome, temos a da sua conversão. Conta-se que, assim que resolveu se converter, uma tentação se manifestou em forma de corvo. O animal gritava "Crás! Crás!", que significa, em latim, "Amanhã! Amanhã!". O que se esperava era que ele adiasse o batismo, mas Expedito teria pisoteado o corvo e gritado:

"Hodie! Hodie!", ou seja, "Hoje! Hoje!". E assim agiu.

sexta-feira, 16 de abril de 2010



Oração de São Padre Pio!

Fica comigo, Senhor, pois preciso da tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar. Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair. Fica comigo, Senhor, porque és minha vida, e sem ti perco o fervor. Fica comigo, Senhor, porque és minha luz, e sem ti reina a escuridão. Fica comigo, Senhor, para me mostrar tua vontade. Fica comigo, Senhor, para que ouça tua voz e te siga. Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-te e permanecer sempre em tua companhia. Fica comigo, Senhor, se queres que te seja fiel. Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para ti, um ninho de amor. Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa, e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de ti para renovar minhas energias e não parar no caminho. Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de ti, meu Jesus, nesta noite de exílio Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de ti. Faze, Senhor, que te reconheça como te reconheceram teus discípulos ao partir do pão, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração. Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a ti, se não pela Comunhão, ao menos pela graça e pelo amor. Fica comigo, Jesus. Não peço consolações divinas, porque não as mereço, mas apenas o presente da tua presença, ah, isso sim te suplico! Fica comigo, Senhor, pois é só a ti que procuro, teu amor, tua graça, tua vontade, teu coração, teu Espírito, porque te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-te sempre mais. Como este amor resoluto desejo amar-te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a te amar perfeitamente por toda a eternidade.

Amém...

terça-feira, 13 de abril de 2010


"Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus.

A visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós." Dom Bosco Terço do Santíssimo Sacramento Contas grandes: Anuncia-se o Mistério. Reza-se nas dez contas pequenas: Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, o fruto do ventre sagrado da Virgem puríssima. Segue-se a Jaculatória e a Oração.

Primeiro Mistério: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do seio de Seu eterno Pai para vir ao mundo e livrar-nos com Sua morte santíssima da escravidão do pecado, e abrir-nos as portas do céu.

Jaculatória: Oh! Jesus, Deus de bondade, da paz e Autor da vida, enchei nossos corações de divino amor! Oração: Santíssimo Jesus, pela infinita caridade com que quisestes sofrer a fraqueza humana para o nosso bem e nossa felicidade, nós Vos pedimos o perdão de nossas culpas e um amor para Convosco que abrase nosso coração de tal sorte que só procuremos a Vossa honra e a Vossa glória.

Segundo Mistério: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo nasceu no presépio de Belém, desprezado, pobre e desconhecido para nos merecer o céu e ensinar-nos a desprezar as riquezas da terra e procurar só as do céu.

Jaculatória: Oh! Jesus Divino, nossa vida, nosso amor, enchei o nosso espírito de um verdadeiro fervor. Oração: Oh! Bondade infinita do meu Jesus, de infinita caridade e sabedoria, com que quisestes nascer sobre a terra, experimentando logo as tiranias do cego mundo para assim ensinardes aos Vossos escolhidos e lhes conseguirdes a felicidade eterna, nós Vos pedimos que purifiqueis nossos corações do vil interesse por honras e riquezas caducas e os orneis dos puros sentimentos de que é dotado o Vosso, para que assim, desprezando tudo o que é terreno, só a Vós louvemos e amemos. Amém.

Terceiro Mistério: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo na noite da Ceia instituiu este Sacramento de amor, repartindo entre seus discípulos, com Suas próprias mãos, o Seu Santíssimo Corpo, para os confortar e encher de amor e santidade.

Jaculatória: Bom Jesus, nós Vos louvamos no sacramento do Amor; sede sempre para nós um compassivo Senhor! Oração: Santíssimo Jesus e Bom Pastor de nossas almas, pela infinita caridade com que Vos quisestes deixar sacramentado para nosso socorro, amparo e consolação, nós vos pedimos que não consintais que nossos corações tenham amor e interesse mais do que a Vossa honra e a Vossa glória. Amém.

Quarto Mistério: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo, justamente no dia em que instituiu o sacramento augusto de Seu Santíssimo Corpo, foi ofendido pelo pérfido Judas, que não temeu recebê-lo indignamente.

Jaculatória: Bom Jesus, sejais Bendito, pois sois nossa Redenção; sois toda a nossa ventura, nosso amparo e nossa consolação. Oração: Santíssimo Jesus, Mestre de paciência e bondade, pela mansidão e pelo sofrimento consentistes que Vosso indigno discípulo Vos recebesse sacrilegamente. Pedimos que não permitais que nós, pecadores, sem a cândida estola da graça Vos recebamos, mas antes, enchei-nos de uma grande pureza e perfeita caridade, para termos o prazer de muitas vezes comungar e louvar-Vos. Amém.

Quinto Mistério: Contemplamos como Nosso Senhor Jesus Cristo, depois de Sua Ressurreição, apareceu a Seus discípulos confirmando-os na fé e nas verdades do Reino eterno, prometendo-lhes mandar sobre eles o Divino Espírito Santo, para os encher de todas as virtudes.

Jaculatória: Coração misericordioso de Jesus, tende misericórdia de nós! Oração: Oh! Bom Jesus, pelo inefável mistério da vinda do Espírito Santo sobre Vossos apóstolos e discípulos, nós Vos pedimos que sejam cheias as nossas almas de Vossas santíssimas luzes, para acertarmos o caminho reto de Vos servir e amar, a fim de termos a felicidade de sempre Vos louvar sobre a terra, e reinar Convosco no céu, por todos os séculos.

Amém.

domingo, 11 de abril de 2010



O anjo do Senhor anunciou a Maria.

E ela concebeu do Espírito Santo. Ave, Maria... Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra. Ave, Maria... E o verbo divino se fez carne, e habitou entre nós. Ave, Maria... Rogai por nós santa mãe de Deus Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:

Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, vo-lo suplicamos, a fim de que, tendo conhecido pela anunciação do anjo a encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso, cheguemos à Glória da ressurreição. Pelo mesmo Jesus Cristo Senhor nosso.

Amém!

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa!

Contemplemos hoje Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. Estes raios, disse Ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que mas pedem e aos que trazem com fé minha medalha. Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará. Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu.

Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, rogai por nós...

sexta-feira, 9 de abril de 2010




O poder da Ave-Maria

Mensagem de Maria!

“Filhos, quero ressaltar hoje a oração da Ave-Maria; esta que em todo lugar é rezada, mas que muitas vezes perde o seu sentido, porque é rezada com a boca e não com o coração. Esta oração, quanda rezada com o coração e com poder, faz com que muitos sintam o meu amor. Esta oração é uma importante oração de exorcismo, porque ela me invoca de tal forma que nenhum espírito maligno pode suportar. Ela invoca meu nome, o nome de Jesus, que é o meu fruto, e faz com que vocês se reconheçam pecadores, para que eu rogue por vocês.”

Os mistérios do terço!


Assim, com os mistérios da alegria


aprendi a servir, a escutar, a acolher.


Com os mistérios da dor,


entendi o sofrimento, chorei ao teu lado,


falei-te de minhas mágoas e fraquezas.


E elas não foram poucas, pois as contas são muitas…


Com os mistérios da glória,


pude encher meu coração de esperança e


daquela certeza grande e profunda que só


entende quem muito ama.


Procurei amar sempre, minha Senhora,


mas teu Filho sempre me amou muito mais,


e tu mesma sempre me foste tão querida.


E agora, quando já desfiei tantos e tantos rosários,


me disseram que havia também os mistérios da luz.


E entendi tudo, Mãe do Verbo Encarnado,


pois essas pequenas contas que


evocam grandes momentos


sempre encheram meus dias de muita claridade.


Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Santo Espírito!


Amém!

Ó Maria!

Doce Mãe de Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, eis a vossos pés vossos filhos tristes, perturbados e cheios de confusão, pois afastou-se de nós a paz por causa dos nossos pecados. Intercedei por nós para que gozemos a paz com Deus e com nosso próximo, por vosso Filho Jesus Cristo. Vós, ó Bendita, que trazeis sobre os vossos braços o Princípe da Paz, mostrai-nos este Jesus e deitai-O em nosso coração. Ó Rainha da Paz, estabelecei entre nós o vosso reino e reinai com vosso Filho no meio do vosso povo que, cheio de confiança, se recomenda à vossa proteção. Afastai para longe de nós os sentimentos de amor próprio; expulsai de nós o espírito de inveja, de maldição e de discórdia. Abençoai-nos dirigindo os nossos passos no caminho da paz, da união e da mútua caridade, para que, formando aqui a vossa família, possamos no céu bendizer-vos e a vosso divino Filho por toda a eternidade.

Assim seja!


Com Jesus, tudo se resolve e toma forma,
principalmente as coisas desencontradas e que aos nossos olhos parecem impossíveis. Jesus hoje quer organizar e derramar o seu poder sobre a nossa vida. A nós cabe permitir que Ele seja Deus e realize a sua missão: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor" (Lc 4,18-19).
Não precisamos nem fazer esforço para comprender
que Jesus está ao nosso serviço, ao nosso inteiro dispor. A ocupação Dele é com cada um de nós. Queiramos hoje contar com o Senhor, dando-lhe uma chance para que Ele seja Deus na nossa vida, e com certeza não ficaremos arrependidos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

MEU DEUS, MEU TUDO!



Tu és minha vida, outro Deus não há
Tu és minha estrada, a minha verdade
Em Tua palavra eu caminharei
Enquanto eu viver e até quando Tu quiseres
Já não sentirei temor pois estás aqui
Tu estás no meio de nós

Creio em Ti Senhor, vindo de Maria
Filho eterno e Santo, homem como nós
Tu morrestes por amor, vivo estás em nós
Unidade Trina com o Espírito e o Pai
E um dia eu bem sei Tu retornarás
E abrirás o Reino dos céus

Tu és minha força, outro Deus não há
Tu és minha paz, minha liberdade
Nada nesta vida nos separará
Em Tuas mãos seguras minha vida guardarás
Eu não temerei o mal, Tu me livrarás
E no Teu perdão viverei

Ó Senhor da vida creio sempre em Ti
Filho Salvador eu espero em Ti
Santo Espírito de amor desce sobre nós
Tu de mil caminhos nos conduzes a uma fé
E por mil estradas onde andarmos nós
Qual semente nos levarás

Tu és minha vida, outro Deus não há
Tu és minha estrada, a minha verdade

MEU DEUS, MEU TUDO!

Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.


Virgem Maria.

Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranqüila no porto da eternidade.

Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.

ORAÇÃO DA ESPERANÇA..


Senhor tenho ânsia de conversar
contigo, de te encontrar;
Dizer o que penso e o que sofro;
Por isso, ensina-me a te ver, em
todos os instantes dos meus dias;
Na primeira face que eu
encontrar no caminho;
No primeiro olhar que me for dirigido;
Na primeira voz que eu escutar;
No primeiro aperto de mão;
No vento que me toca leve;
Na água pura e cristalina que me serve;
No sol que beija o meu rosto;
Na beleza da noite, silenciosa e
amiga;
Pois só Tu, és a Paz.

Amém.

segunda-feira, 5 de abril de 2010




Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios, mas são semelhantes à moinha que o vento espalha.
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos;
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.

domingo, 4 de abril de 2010



Oração a Santa Rita
Nos casos desesperados.

Ó poderosa Santa Rita, chamada de Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto deste caso que dolorosamente me aflige o coração.
Dizei-me , Santa Rita não quereis auxiliar e consolar? Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração.
Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo.
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém.

Santa Rita, rogai por nós.


Fica comigo Senhor!

Senhor, ouve a minha pequena prece e concede-me: perserverança para não desistir de mim mesma, esperança para renovar velhos sonhos, determinação para seguir adiante, consolo para as velhas feridas, e pão espiritual para a alma aflita. Senhor. Obrigada pelo pão, pela vida e por tua misericórdia, na minha ignorância apenas te peço: Tenha piedade de mim,mas eu sei, que na Tua sabedoria respondes: "Eu te amo mesmo assim". Então te peço: fica comigo, Senhor. Proteja meus amigos e minha amigas a que estou enviando esta mensagem hoje e sempre...

ASSIM SEJA!
DEUS TE ABENÇOE!!!



Oração a sagrada família!

"Senhor Jesus Cristo.Vós restauraste a família humana , restabelecendo a primitiva unidade, vivendo com Maria, Vossa Mãe, e São José, o pai adotivo, durante 30 anos em Nazaré. Afastai das famílias do mundo os males que as ameaçam. Ajudai-nos a promover em nossas famílias, em todos os lares de nossa pátria, os sentimentos e os propósitos de união indissolúvel, amor generoso, fidelidade permanente e perseverança constante na Vossa graça.

Assim seja."

sábado, 3 de abril de 2010

DE JOELHOS DIANTE DO PAI.



POR ESTA CAUSA, ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI.(EFÉSIOS;3:14)

LARGUEI MINHAS LUTAS POR ALGUNS INSTANTES, E VIM VIVER AS SUAS NESTA ORAÇÃO.
PAI, É COM MUITO AMOR NO CORAÇÃO ZELO P/COM A OBRA QUE O SENHOR ME ENTREGOU, QUE TE APRESENTO ESTA VIDA!
MEU DEUS ESTA VIDA QUE BUSCA UMA SOLUÇÃO PARA SEUS PROBLEMAS. DEUS TU TENS VISTO PORTAS FECHADAS O SENHOR TEM CONTEMPLADO ESTE DESERTO! MEU JESUS ATÉ QUANDO? DEUS ESTOU AQUI SUPLICANDO IMPLORANDO TEU FAVOR! SOCORRE ESTA VIDA! SANTO DEUS.TEM COMPAIXÃO MEU DEUS.
ENVIA PROVIDÊNCIA DO CÉU, ESTA VIDA JÁ CANSOU,PENSAMENTOS TENEBROSOS TEM VISITADO ESTA MENTE, NÃO PERMITA A DERROTA PORQUE TEU NOME É VITÓRIA! ALEGRA ESTE CORAÇÃO. SURPREENDE ESTA VIDA! JESUS NÃO RECUAMOS JAMAIS, AINDA ASSIM SEM FORÇAS PARA CHORAR, ESPERAMOS EM TI!

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O poder do Escapulário!


O Escapulário do Carmo!


“‘Recebe, diletíssimo filho, este Escapulário de tua Ordem como sinal distintivo e a marca do privilégio que eu obtive para ti e para todos os filhos do Carmelo; é um sinal de salvação, uma salvaguarda nos perigos, aliança de paz e de uma proteção sempiterna. Quem morrer revestido com ele será preservado do fogo eterno’” 3. Essa graça especialíssima foi imediatamente difundida nos lugares onde os carmelitas estavam estabelecidos, e autenticada por muitos milagres que, ocorrendo por toda parte, fizeram calar os adversários dos Irmãos da Santíssima Virgem do Monte Carmelo. Concedei-me vossas graças, Virgem do Carmo, Maria, pois o santo Escapulário levo com fé, noite e dia.

Minha Mãe, Nossa Senhora do Carmo!




Oração a Nossa Senhora do Carmo!

"Ó Senhora do Carmo, revestido de vosso escapulário, eu vos peço que ele seja para mim sinal de vossa maternal proteção, em todas as necessidades, nos perigos e nas aflições da vida. Acompanhai-me com vossa intercessão, para que eu possa crescer na Fé, Esperança e Caridade, seguindo a Jesus e praticando Sua Palavra. Ajudai-me, ó mãe querida, para que, levando com devoção vosso santo Escapulário, mereça a felicidade de morrer piedosamente com ele, na graça de Deus, e assim, alcançar a vida eterna.

Amém."

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!!