Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Os mistérios do terço!


Assim, com os mistérios da alegria


aprendi a servir, a escutar, a acolher.


Com os mistérios da dor,


entendi o sofrimento, chorei ao teu lado,


falei-te de minhas mágoas e fraquezas.


E elas não foram poucas, pois as contas são muitas…


Com os mistérios da glória,


pude encher meu coração de esperança e


daquela certeza grande e profunda que só


entende quem muito ama.


Procurei amar sempre, minha Senhora,


mas teu Filho sempre me amou muito mais,


e tu mesma sempre me foste tão querida.


E agora, quando já desfiei tantos e tantos rosários,


me disseram que havia também os mistérios da luz.


E entendi tudo, Mãe do Verbo Encarnado,


pois essas pequenas contas que


evocam grandes momentos


sempre encheram meus dias de muita claridade.


Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Santo Espírito!


Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário