Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010




ORAÇÃO PARA PEDIR OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO!

Senhor, recebemos de vossas mãos as sementes da liberdade, da justiça, do amor e da paz.
Fazei de nós semeadores da boa semente.
Que o vosso Espí­rito nos conduza nesta missão de semear fraternidade e promover a vida.
Livrai-nos das ervas daninhas do egoí­smo, da injustiça e de todo mal.
Quando ela cresce entre nós dá frutos amargos de atos e fornicação, impureza libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, vícios, orgias e outras coisas semelhantentes.
Livrai-nos destes frutos de morte!
Que a vossa boa semente, regada pela água Viva do vosso Espí­rito, dé abundantes frutos de vida.
Dai-nos, Senhor, os doces frutos do Espírito Santo:
da caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança.
Que o Dom do Amor, derramado em nossos corações, possa frutificar cada vez mais a fim de saciar quem tem fome e sede de justiça.
Mas que nossos frutos de solidariedade e de promoção humana possam saciar também tantos irmãos e irmãs famintos de pão, de saúde, de emprego e de escola.
Senhor, presente no supremo fruto da Eucaristia, fazei de nós hóstias vivas para alimentar vosso povo faminto de pão e de esperança.
Enviai o vosso Espírito, doador de todos os dons, e dai-nos os vossos frutos de Amor. Amém.


Oração ao Espí­rito Santo!

Ó“ Espí­rito Santo, Espírito divino de luz e de amor, eu Vos consagro a minha inteligência, o meu coração, a minha vontade, todo o meu ser, no tempo e na eternidade.
Seja a minha inteligência sempre dócil as celestes inspirações e a doutrina da Santa Igreja Católica, da qual sois infalível guia; seja o meu coração sempre inflamado de amor por Deus e pelo próximo; seja a minha vontade sempre conforme com a vontade divina, e toda a minha vida uma fiel imitação da vida e das virtudes de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador, ao qual com o Pai e convosco seja dada honra e glória para sempre.
Assim seja.

Ó “ Espírito Santo, eu Vos adoro.

Esclarecei-me, guiai-me, fortificai-me, consolai-me, dizei-me o que devo pensar, dizer, fazer e dai-me as Vossas ordens; prometo submeter-me a tudo que desejardes de mim e aceitar tudo que permitirdes que me aconteça, fazei-me unicamente conhecer a Vossa vontade santíssima e concedei-me a graça de a cumprir fielmente.
Espírito Santo, sede o princípio de todas as operações da minha alma, para que sejam sempre conformes ao Vosso Divino Beneplácito!

ASSIM SEJA...

Um comentário:

  1. Assim seja!!! Parabéns!!!
    Belíssimo site. Tudo é lindo aqui.
    O conteúdo é belo...
    Que a Virgem Mãe de todos os pobres e povo de Deus continue te protegendo.
    Um abraço fraterno!!!

    ResponderExcluir