Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012


PORQUE EU CREIO EM DEUS?


Quando se conhece a verdadeira face de Deus
e quando se é tocado pelo Espírito Santo,
quando somos lavados do pecado
e Deus coloca em nós vestes novas de amor e vida,
o desejo do nosso coração é seguir Jesus;
é proclamar as outras pessoas
(principalmente a que estão a nossa volta)
que Jesus é quem pode salvar e transformar sua vida.


Assim que conheci Jesus,
esse foi o desejo do meu coração.
Mas, uma perguntava batia na minha cabeça:
"Porque seguir Jesus?
Porque doar minha juventude pra Deus?".
Depois de muito pensar,
orar e tentar achar a resposta pra essa pergunta,
durante uma aula de filosofia,
enquanto a professora explicava porque não acreditava em Deus,
eu descobri o sentido do meu amor à Ele,
eu descobri o sentido da minha adoração.

Geralmente quando me perguntam porque eu creio em Deus ou,
quando perguntam qual a minha música preferida,
as respostas se fundem e eu encontro o sentido
de toda a minha caminhada.
Minha mãe dizia quando eu era menor, ou melhor,
quando eu era criança (porque menor eu ainda sou),
seja lá quem for a pessoa,
eu deveria sempre dar bons presentes a ela,
porque a gratidão era uma das mais bonitas formas de amar;
e isso eu levei comigo a minha vida inteira.
Eu sempre procurei dar os melhores presentes
pras pessoas que eu amava,
e, sempre procurei mostrar a elas o quando eu as amava.
E então, pensando nisso tudo,
eu pude ver que o sentido da minha caminhada
e a razão do meu amor por Jesus estava justamente na gratidão.


Deus deu o seu ÚNICO FILHO pra que a minha vida pudesse ser salva.
Deus não olhou pra si mesmo naquele momento,
Deus se preocupou sim com a dor de Jesus mas,
se preocupou muito mais com a minha dor se eu não fosse salva.
Jesus resolveu se entregar por mim.
Ele resolveu pagar os meus pecados com a vida Dele,
ele se deixou sofrer, se deixou crucificar pra que eu não sofresse,
pra que o demônio não me crucificasse.
Tem prova de amor maior?
Tem resposta melhor que essa?


Hoje eu sei muito bem porque eu creio e amo a Deus.
Não é por tradição familiar, não é só pra ser diferente,
não é por egocentrismo: é por gratidão, por amor.
É simples:

• eu amo a Deus porque Ele me ama
com amor eterno e infinito (Jer 31,3);

• eu amo a Deus porque Ele me fez
e me conhece como ninguém (Isa 49);

• eu amo a Deus porque Ele me sustenta
e me ampara em todos os meus caminhos (Salmo 90);

• eu amo a Deus porque Ele me liberta
e lava meus pecados com seu Sangue Redentor (Jo 8,32);

• eu amo a Deus porque Ele se fez humano como eu,
para me mostrar que eu também posso ser divina
(Lucas 1, 30-37);

• eu amo a Deus porque Ele deixou uma carta de amor pra mim,
que ao mesmo tempo é uma arma contra o inimigo (Efésios 6,17);

• eu amo a Deus porque Ele me deixou dicas
de como viver bem a vida (Êxodo 20);

• e principalmente: eu amo a Deus e creio Nele,
eu sigo suas palavras e trabalho para sua obra
simplesmente porque
"Deus amou o mundo de tal forma que entregou seu único Filho,
para que todos aquele que Nele crê não sofra,
mas tenha a vida eterna" (Jo 3,16).

Eu dou a minha vida pra Jesus,
porque Ele deu a vida Dele por mim!

"Esta é minha oferta, querido Senhor.
Esta é minha oferenda pra Ti, Deus.
E eu Lhe darei a minha vida,
porque é tudo que eu tenho pra dar,
porque Tu destes a Tua vida por mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário