Pesquisar este blog

sábado, 22 de maio de 2010


“Rainha da Paz, rogai por nós”

Saiba mais sobre nossa senhora, Rainha da Paz. Que une conscientização e espiritualidade pela construção da verdadeira paz. “Rainha da paz, rogai por nós! Mãe de misericórdia e de esperança, alcança para os homens e as mulheres do terceiro milênio o dom precioso da paz: paz nos corações e nas famílias, nas comunidades e entre os povos; paz sobretudo para aquelas nações nas quais cada dia se segue combatendo e morrendo. Faz com que todos os seres humanos, de todas as raças e culturas, encontrem-se com Jesus e lhe acolham, Ele que veio à Terra no mistério do Natal para dar-nos “sua” paz. Maria, Rainha da paz, dai-nos a Cristo, autêntica paz do mundo!” Assim João Paulo II concluiu a súplica à Rainha da Paz, em oração proferida no dia 8 de Dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. A oração e a vivência cristã, para a qual Maria é um exemplo ideal, demonstram ser os primeiros passos para a construção de uma cultura de paz, que parte de cada um e possui um grande poder de transformação. Que a “Paz, levante essa bandeira” Que, há anos, sensibilizou a sociedade para essa questão. O Sagrado Coração de Jesus, nos pede, que todos devem ser portadores da paz. além de procurar conscientizar a todos sobre o, chamado “Mensageiro da Paz”. A missa em louvor a Nossa Senhora Rainha da Paz, que acontece a cada dia 13 de Maio. Esta data foi escolhida porque remete ao dia 25 de junho de 1981, dia da primeira aparição de Maria em Medjugore, na Bósnia-Herzegóvina, sob a denominação de Nossa Senhora Rainha da Paz. Um padre contou um pouco da história da imagem da Rainha da Paz, presente no santuário que ele administra, além de falar sobre a relação de Maria e o papel de cada um na concretização da paz. Trabalhar pela paz “Eu quero ressaltar a questão da paz. Quero servir à Igreja, da qual eu faço parte e quero servir a humanidade nesta questão da paz. Eu não pretendo ter essa complexidade de ações. Com gestos simples, como com fazer a oração: “Sabedoria Infinita eu te peço a paz para cada pessoa presente neste planeta”. É uma forma de criar a comunhão com as pessoas envolvidas e eu quero estar envolvido com todas as pessoas e levar a consciência de que todos fazemos parte de uma única família. para a questão da paz e “Maria foi aquela que trouxe em seu ventre o Príncipe da Paz. Haverá pessoa na história bíblica que conheça mais o Príncipe da Paz do que Maria? Em todas as aparições de Maria um dos temas é a paz. Maria é indispensável nesse processo da paz. Ela deseja a paz para toda a humanidade, todos os seus filhos e filhas. Nossa Mãe Maria, que trouxe em seu ventre o Príncipe da Paz, A imagem, passou por Bauru e presenteou o Santuário com a imagem da Rainha da Paz, que foi feita na Itália, abençoada por Maria em Medjugore. Na aparição em que a Rainha da Paz abençoou a imagem, segundo, ela prometeu que onde chegasse a imagem ela estaria acompanhada de abundantes bênçãos. É uma imagem querida e muitas paróquias solicitam sua presença. E as pessoas, de fato, esses anos todos, vêm dando muitos testemunhos sobre as graças por intercessão da rainha da Paz. A imagem, que é muito significativa, para a consciência de trabalhar pela paz. Disse Jesus, que ela atrairia muita gente, especialmente, jovens. E os jovens pediram muito pela Paz a imagem em uma capela. Todos disseram sentir uma paz grande diante da imagem. Eu pessoalmente tenho uma veneração muito grande. Às vezes eu estou aqui no trabalho e rezo diante da imagem. Eu tenho recebido muitas graças. Basta olhar que eu me sinto amada e compreendida”. Construir a paz. A paz é conseqüência de justiça e de amor. Amor é convivência com o outro, aceitar o diferente, suportar o irmão, é amar concretamente. A questão de uma justiça que nos provoque, que nos chame a uma conversão de vida. Essa fraternidade deve ser construída. Não se trata de se aproximar da mesa eucarística, como muitas vezes nós fazemos: uns vivendo uma vida consumista e outros em tremendas necessidades. A mesa eucarística não pode legitimar essa injustiça. Ela propõe a nós uma distribuição mais justa dos bens. Eu espero que aconteça isso na alma das pessoas: uma verdadeira conversão, mudança de vida, amor concreto ao próximo. A paz é uma conseqüência desse amor. Nós não estamos falando de uma paz em que nós vamos fugir dos problemas. No enfrentamento dos problemas nós temos a paz na nossa consciência, na construção do mundo. “Eu vim para que todos tenham vida, e vida em abundância”, disse Jesus. Por isso todos os cristãos e todos os homens e mulheres de boa-vontade devem levar ao mundo essa mensagem da paz”. A NOSSA RAINHA DA PAZ.

NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ, ROGAI POR NÓS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário